domingo, 20 de setembro de 2009

Andrew Keen, o "anticristo" do Vale do Silício

O polêmico jornalista Andrew Keen teve grande destaque na mídia global pelo seu livro O Culto do Amador , no qual critica seriamente o caminho que a Web 2.0 está levando com a baixa qualidade da explosão de informações, facilmente disponíveis através de grandes mídias socias, como Twitter, Facebook, MySpace e YouTube. Andrew esteve no Brasil durante o Café Literário, em um debate, junto a outras figuras do jornalismo. Em outra entrevista, com o programa Milênio da GloboNews, o jornalista assume seu grande interesse pela tecnologia, apesar de questionar a maneira com a qual se desenvolve. Keen está até no Twitter - @ajkeen! Em seu site oficial, um vídeo de um de seus discursos demonstra sua aversão ao "monopólio" do Google, e a ausência de profissionalismo nos artigos da Wikipedia, onde qualquer um pode publicar seus dados. Andrew Keen conquista a atenção do público, e distorce o pensamento de seus ouvintes com suas ideias articuladas.




Um comentário:

  1. Poxa vida...
    Fiquei até emocionada, muito obrigada pelos elogios!
    Ia fazer um comentário do seu texto, mas fui te seguir no twitter e percebi que você já tem a percepção que eu queria te dar.

    Você será um ótimo jornalista rapaz! Tá no sangue!
    Que bom que gostou do meu livro, não posto muito no blog (confesso) mas de vez em quando surgem coisas novas por lá...

    Vamos trocar o que a minha mãe chama de "gracinhas poéticas"!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir